Pedro Menezes   |   28/10/2025 18:20

Violência no Rio: HotéisRIO orienta turistas a agirem com cautela 

Alfredo Lopes acredita que a operação é necessária para a retomada de territórios

Divulgação
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, recomendou aos turistas a agirem com cautela e a seguirem as mesmas recomendações dadas aos moradores diante do cenário criado pela megaoperação de deflagrada pelas forças de segurança nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro,

Segundo ele, os turistas que estão na cidade devem fazer as mesmas coisas que os moradores estão fazendo, ou seja, ficar nos hotéis nesse primeiro momento. É lógico que essa situação tende a se normalizar a partir de amanhã, quando será possível aproveitar a cidade com mais tranquilidade.

Alfredo Lopes acredita que a operação é necessária para a retomada de territórios, porque as pessoas precisam poder transitar livremente pela cidade. O posicionamento do HotéisRIO sempre foi no sentido de que a polícia precisava ocupar as áreas. A entidade, inclusive, teve uma reunião há alguns meses com o governador, e esse era o pleito: o Estado tem que ocupar e permanecer, porque é a única forma de garantir segurança.

"Esta ação é mais do que necessária. Hoje, as facções dominam áreas e não atuam apenas no tráfico de drogas: vendem água, gás, cobram pedágio de comerciantes — o negócio delas é controlar territórios"

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4220 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.